A Igreja nasceu no Espírito, pois estava reunida e
A nossa vida é permeada de tantas informações, notícias, preocupações, alegria e vivencias cotidianas e em meio a tudo isso Deus nos envia o seu Espirito, para estar conosco nos motivar, dar ânimo e nos incentivar a praticar o que Ele nos pede. Nós devemos buscar uma vida em Deus não só nos momentos difíceis, pois todo o tempo estamos sendo testados. Somos chamados, a cada momento, a dar uma resposta coerente, segundo o Cristo.
Nós somos filhos de Deus, você é filho de Deus, não somos qualquer um, Ele não quer nos deixar sozinhos, por isso nos envia o Espirito Santo.
No Batismo recebemos, no qual começa a nossa filiação adotiva e a inserção na Igreja e continua sob o impulso deste Espirito Santo, buscando atingir sua plenitude. Se a vida em Cristo é o início da vida cristã, então a vida no Espirito é a sua continuidade natural e seu desenvolvimento pleno.
Nesta vivência plena vivemos no concreto a ação do Espirito Santo em nós através dos seus frutos: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio (Galatas 5, 22-23). Deixemos que estes frutos possam agir em nós, e a nossa vida se tornará mais bela, mais amável e nos voltemos para o outro com o olhar amoroso de Deus que aproxima, acolhe e ama.
Que o Espirito Santo transforme a nossa vida e que sem medo, sejamos homens e mulheres que vivem o céu já aqui e agora.
Santa Maria Crucifixa deixou-se ser transformada pelo Espirito Santo que em meio a dor do outro no seu tempo não se intimidou, rezou, cuidou da dor humana, pois tinha sempre presente que na pessoa humana estava o próprio Jesus.
Portanto deixemo nos contagiar pela força do Espirito Santo que habita em nós.
Rezemos pedindo os sete Dons do Espirito Santo:
Ó Deus Espirito Santo, derramai em nós os vossos dons: o dom da Sabedoria, que nos mantem voltados para o Bem e o Belo. O dom da Inteligência, que nos faz ver onde está a Verdade. O dom do Conselho, que nos ajuda a escolher o que mais nos convém. O dom da Fortaleza, que nos dá coragem e decisão para enfrentar o mal. O dom da Ciência, que nos faz compreender os sinais dos tempos. O dom da Piedade, que nos faz ser espontâneos e autênticos na Oração. O dom do Temor, que nos faz fugir de toda maldade. Ó Deus, realizai agora, no coração de vossos fieis as maravilhas que operastes no início da pregação do Evangelho. Amem.